A realidade da educação pós pandemia
Sabemos que o isolamento causado pela pandemia causou muitos prejuízos em vários setores, mas a educação sem dúvida sofreu árduas perdas mostrando agora os estragos feitos principalmente para os estudantes de classe social menos favorecida, nos mostrando que a falta de possibilidades e condições precárias para estudos híbrido fez diferença sim para essa classe social, e o prejuízo está aí, visto em especial para os alunos do nível da pré alfabetização e da alfabetização.
A falta de aulas presenciais fez com que os professores se reconfigura-se durante este período, desafios de planejamentos e proposta inovadoras antes nunca pensadas foram criadas para tentar atingir da melhor forma possível esses alunos, tarefa nada fácil e mesmo com todo esse empenho tanto por parte do governo, dos professores e escolas o prejuízo causado pela pandemia na educação foi inevitável causado e hoje está estampado nas salas de aulas.
Esse processo de recuperação pós pandemia requer tempo e muito empenho por parte do educando e da escola. Com certeza a educação terá que ter um novo formato ainda mais efetivo integrando planos motivadores e diferenciados para atingir mais o interesse do aluno, pois também temos uma certeza, que os alunos também não serão mais os mesmos depois deste período pandêmico.
A realidade de hoje nos mostra que temos muito trabalho pela frente para ajustar todas essas perdas, o professor precisará considerar mais do que nunca as diferenças de seus alunos, não só as diferenças cognitivas, mas também as socioeconômicas, grau de apoio e estrutura familiar também.
Uma nova era da educação vai exigir um novo professor, muitos desafios e novas
Nenhum comentário:
Postar um comentário